sábado, 21 de novembro de 2009

A escolha de um curso


Bem, teoricamente falando confesso que para que eu chegasse até jornalismo houve todo um ciclo.
Acreditem, primeiro como toda universitária empolgada logo de cara escolhi enfermagem, achava eu que pudesse suportar toda aquela rotina de hospital, bastou meu irmão mais novo sofrer um acidente e pronto, lá estava eu em uma emergência de um hospital, sabe que emergência de hospital público e pior do que aqueles filmes de terror com direito a todas aquelas cenas de Jack o Estripador ou Sexta Feira 13, pois bem lá encontrei os mais diversificados acidentes, foi ai que tive minha primeira experiência com a realidade o que me fez desistir do curso, nada contra viu, para mim é umas das profissões mais bonitas em se exercer, mas meu caro não exerceria até porque não agüentaria. E lá perdi um ano do meu precioso tempo, não que isso fosse ruim, mas para quem já esta na casa dos 20 anos, perder tempo em escolher um novo curso é uma preciosidade.
2° tentativa fui eu prestar vestibular e passei eba! Lá fui eu cursar pedagogia. É... Você não leu errado Pedagogia, cursei até o 3° período, indo para o 4° já sendo arrastada, até... Que um belo dia passeando pelos corredores da instituição onde estudava eis que vejo a sala... Não, não era uma sala qualquer era a sala dos estudantes do jornalismo, acreditem passei a primeira passei a segunda e na terceira resolvi conhecer, e neste estágio desta longa história pelo que curso seguir, eu já tinha abandonado a Pedagogia só que sem a baixa na secretária da instituição, me infiltrei naquela turma e acreditem estou lá até hoje, foi o que digo amor, sabe aquele amor arrebatador, é o que eu sinto pelo Jornalismo, não consigo mais viver sem.
Há os sentimentos das paixões o gostar, acho que foi isso que senti por estes dois cursos que passei antes de chegar ao jornalismo, e sabe que esses dois sentimentos tanto na sua vida de universitário quanto na sua vida pessoal são sentimentos que dão e passam, mas o amor...Ah o amor esse fica pra sempre.
E olha que nem precisei fazer o teste vocacional, fiz o teste da infiltragem mesmo, se bem que eu acho que esse tal teste vocacional para nada serve, mas enfim... Cá entre nós vai uma dica tentem a infiltragem, tálvez funcione como no meu caso, só não contem a ninguém a dica, fica entre entre nós, certo!
Bem, aos que estão saindo da etapa 1° bolha que é o Ensino médio para cursar a 2°bolha da universidade fiquem atentos as suas escolhas, pois cada tempo que perdemos em escolhas de cursos errados, toma um tempo preciso da nossa vida universitária, ai já viu né, gera um imenso atraso para sua tão sonhada formatura.
Que então seja amor o seu curso e não paixão de curso é como aquele velho ditado: Vontades são coisas que dão e passam! Então que seja amor viu...
Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário